Sahga

  • Recentes

    ESFORÇO PETISTA PELA IGNORÂNCIA



    Um dos mais contundentes discursos petistas, ou da chamada esquerda brasileira, era da manutenção da ignorância do povo pelas “elites dominantes”, pela direita, pelos capitalistas e outros tantos demônios engendrados pela criatividade bestial de políticos de bosta. Porém, a educação no país sempre andou, lentamente, mas andou. Não há registro de fechamento de escolas como estratégia política, tampouco de restrições institucionais do acesso à escola, senão por circunstâncias muito peculiares, como a distância, por exemplo. O esforço pela educação levou até rincões as escolas multisseriadas, mesmo que longe do ideal que todos almejávamos, dentre tantas alternativas.
    Os sucessivos governos foram atrozmente perseguidos pelo discurso do flagelo imposto pela ignorância como fruto do caso pensado, da política da dominação e por aí em diante. Essas aberrações iludiram mais do que proveram consciência. Enganaram mais que elevaram o conteúdo do brasileiro a níveis de conhecimento que os fizesse contrapor os demais cidadãos de países vizinhos, ou ainda pior, dos chamados desenvolvidos.
    Mas o tempo revelou quem queria mesmo a ignorância do povo: o PT. Num caso mais de burrice do que sutileza marxista, o governo, sob o comando da corja, eclode três casos para os quais não encontro adjetivos: kit gay, “os livro” e 10-7=4.
    Afinal, quem quer um povo ignorante e despreparado para enfrentar a concorrência internacional? O PT não será capaz de mudar a lógica capitalista e as empresas continuarão necessitando de pessoal capacitado. Ao que parece o PT, para se manter no poder, planeja uma legião de gentes aptas a limpar o chão e servir o cafezinho. Gente cega que só verá as benesses do governo que manterá no poder.
    Há salvação? Espero que sim. Ah, espero mesmo que sim.

    Um comentário:

    1. Caro Colega
      Creio que sua colocação não condiz com que vivemos na educação pelo menos em Santa Catarina. (sei também de suas idéias contraditórias ao PT e sua preferência política).
      Segue abaixo quem foi que condenou aos servidores da educação a um salário minúsculo( sem plano Carreira.

      Aldo Schneider PMDB
      Altair Guidi (não compareceu)PPS
      Antônio Aguiar PMDB
      Carlos Chiodini PMDB
      Ciro Roza* DEM
      Dado Cherem PSDB
      Darci de Matos DEM
      Dirce Heiderscheidt*PMDB
      Dóia Guglielmi PSDB
      Edison Andrino* PMDB
      Elizeu Mattos PMDB
      Gelson Merisio DEM
      Gilmar Knaesel PSDB
      Ismael dos Santos DEM
      Jean Kuhlmann DEM
      Joares Ponticelli PP
      Jorge Teixeira DEM
      José Milton Scheffer PP
      José Nei Ascari DEM
      Kennedy Nunes PP
      Manoel Mota PMDB
      Marcos Vieira PSDB
      Maurício Eskudlark PSDB
      Mauro de Nadal* PMDB
      Moacir Sopelsa PMDB
      Narcizo Parisotto PTB
      Nilson Gonçalves PSDB
      Reno Caramori PP
      Romildo Titon PMDB
      Silvio Dreveck PP
      Valmir Comin PP"
      A menos que esses são sejam petistas disfarçados
      Obrigado pela oportunidade

      ResponderExcluir

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad