Guinzani banner

Guinzani
  • Recentes

    SOBRE A ELEIÇÃO DE IÇARA


    Peraí... pópará!!!

    Sou totalmente contrário a uma candidatura hipócrita como a do vice-prefeito de Içara com um vice pego em flagrante por comércio ilegal de medicamentos. Da mesma forma não dá pra amenizar com um indiciamento do Sandro Serafim. Pra mim o Gaeco não está de brincadeira. Se aparecer uma denúncia consistente contra o Murialdo deve ter o mesmo tratamento. Já que PSD/PP não têm a menor decência em escolher candidatos, é necessário que Murialdo se mantenha acima de qualquer sombra, do menor indício, de corrupção ou sujeira. O afastamento de Serafim não é uma sentença, mas uma atitude de cuidado. Com o tempo provará inocência, se puder. Além disso, sua vida não se resume nesta eleição. Seu sucesso fora da política reforça isso.

    Ganhar eleição não é como jogo de futebol em que o jogador vence na base da canelada, cusparada, puxão de camisa e cotovelada. Se queremos decência não tem que colocar candidato e muito menos partido em primeiro lugar. Vamos rasgar o discurso? Prefiro que não seja esse o caminho, pelo contrário.

    O PSD/PP de Içara não tem a menor condição de apontar meio dedo sequer para quem quer que seja. Quiçá se calassem! Coisa improvável tal o caráter endêmico que permeia a coligação. Por sua vez, cabe aos peemedebistas mostrarem de fato o valor que têm e afastarem corruptos em definitivo. Se é que haja alguém que possa se afastar disso, justamente porque não foram capazes de dar um pé na bunda dos indiciados e sujeitam-se em conviver com eles. Já que os petistas têm o Mensalão como vergonha nacional os daqui precisam mostrar que são melhores que seus líderes nacionais.

    Há uma sórdida lama em Içara mantida pelos cabos eleitorais e filiados a partidos que subjugam sua própria condição de cidadão em nome de uma eleição ou de simplesmente derrotar o outro. Os argumentos de campanha não vão muito além da antipatia por um e simpatia por outro. Nenhuma linha transparece algo diferente disso. Ao porco não basta ser porco, tem que chafurdar na sua própria merda.

    Não consigo pensar em nada diferente disso. Socorro!

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad