Guinzani banner

Guinzani
  • Recentes

    NOTA À IMPRENSA DA PREFEITURA DE ARROIO DO SILVA SOBRE MÉDICA CUBANA

    NOTA À IMPRENSA 
      
                Conforme denúncia, veiculada na mídia, de suposta irregularidade, pelo fato de uma médica cubana estar atendendo a vítima do acidente ocorrido na XXIV Arrancada Internacional de Caminhões, a Administração Municipal de Balneário Arroio do Silva, através da Secretaria Municipal de Saúde, vem a público esclarecer que a doutora Aliuska Guerra Alarcon atua no município desde o dia 06 de dezembro de 2013, como médica clínica geral na Atenção Básica, na Unidade Básica Paulo Lupinn, através doProjeto Mais Médicos Para o Brasil. A profissional é graduada em medicina e durante o processo de trabalho desenvolve um curso de especialização, de acordo com o Projeto do Governo Federal.
                Em relação à denúncia citada nos meios de comunicação, a Secretaria Municipal de Saúde, após averiguações, constatou que não houve a contratação da médica por nenhum órgão privado, sendo que a médica Aliuska esteve durante o evento por várias vezes de sexta-feira, dia 14, à domingo, dia 16, porém como expectadora e não à trabalho. Segundo relato da mesma, a “vestimenta” foi utilizada somente no sábado, dia 15, quando visitou e observou o trabalho dos profissionais de saúde que atuavam na pista. Afirmou ainda, que retirou a “vestimenta” a pedido da proprietária da equipe prestadora do serviço, a qual a informou que o uniforme era de uso exclusivo dos funcionários da empresa, sendo que na mesma oportunidade a médica foi autorizada a observar os trabalhos da equipe.
               Cumpre esclarecer que a médica esteve visitando vários locais do evento, tendo acesso ao box por uma pulseira de convidada, fornecida pela Comissão Organizadora, sendo que no momento do acidente, a doutora Aliuska estava próxima do local e acabou ajudando a socorrer a vítima, sendo dito por ela mesma, após as denúncias acima citadas, que diante da situação “não poderia omitir socorro e que jamais pensaria que poderia ser prejudicada por ter sido humana”.
    Gostaria de declarar que a doutora Aliuska é exemplo de dedicação, comprometimento, humanismo e profissionalismo. Não temos nenhuma queixa da profissional, muito pelo contrário, os elogios são muitos, tanto dos membros da equipe quanto dos pacientes de todo o município.


    Balneário Arroio do Silva/SC, 19 de março de 2014.

     Patricia Paladini
    Secretária Municipal de Saúde

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad