Sahga

  • Recentes

    UM RECADO PARA PAIS E MÃES


    CRIANÇAS NA CRECHE - Um depositário de inocentes? Em alguns casos sim.

    Professoras me contam absurdos de crianças mal cuidadas pelas mães... sujas, movidas a biscoitos e assim por diante. Daí quando a criança adoece a culpa é da prefeitura. Há mães com a capacidade de exigir de professoras o que não dão em casa. Levam pra creche porque não querem se incomodar com seus filhos. Creio ser uma minoria, mas são dignas da mais dura repreensão.

    Falo com muita experiência, pois optamos por cuidar dos nossos filhos, mesmo na pobreza com que vivemos na infância deles. Meus filhos foram criados na disciplina, no carinho, nas muitas risadas e brincadeiras. Mas com roupas remendados, pés descalços, sujando-se durante o dia e muita higiene para sentarem-se à mesa. Foram ensinados a lavarem todas as partes do corpo com muito cuidado. Da mesma forma minha filha Sarah abriu mão do trabalho fora para ficar em casa e ser uma mãe plena.

    Brincar de múmia, gastar papel higiênico e rasgar tudo foi um das delícias que vivemos
    Meus filhos não lamentam pelos Natais sem presente. Mas lembram das "lutinhas" em cima da cama até cansarem e dormirem felizes porque seu pai estava ali, deu-lhes beijos, abraços, riu com eles. Meus filhos não lamentam as surras que levaram da mãe, mas a amam porque foram e são amados.

    JAMAIS um filho vai optar por conforto e ausência dos pais. Eles querem a presença e a disciplina. Querem ser mandados, querem e precisam receber muitos NÃOS. Pais que amam impõem limites!

    Dê amor, muito amor, mesmo que a roupa seja feia e pouca. Dê amor, mesmo que a TV seja pequena ou nem tenha. Dê amor, mesmo que no prato tenha o básico. Teu filho quer o teu amor e não um copo de cerveja. Teu filho quer a tua presença e não a dos amigos num churrasco. Teu filho quer amor e não uma mãe fofoqueira, analfabeta e relaxada.

    Se você tem filhos assuma todas as implicações da maternidade/paternidade, todos os sofrimentos, todas as festas perdidas, todos as noites mal dormidas, todas as febres e dores. Sim, assuma porque é de amar inocentes que falo. Filhos amados e bem cuidados dificilmente se perderão na vida e retribuirão com muito amor.

    Eu sei, eu vivo o que acabei de falar.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad