Sahga

  • Recentes

    "DEUS DÁ O FRIO CONFORME O COBERTOR"

    A estupidez do título tem sido dita aos quatro ventos como uma verdade magnífica. E, hoje, quando recebi um vídeo do Celso Portiolli falando isso... PQP! Mas ousemos traduzir o que ela diz.

    Trata-se de sofrimento ou provações que nos advém vida afora e que as tais são na medida de nossa capacidade de suportar. Então o cobertor vem antes. E como o adquirimos? É-nos dado ou desenvolvemos pela experiência? Se recebemos na nossa gênesis quem nos dá? Se adquirimos pela experiência deixa de ser o frio conforme o cobertor para ser o cobertor conforme o frio.

    Ou, entendendo que nossa criação é obra Dele fica algo como "Deus dá o frio conforme o cobertor que ele deu antes". Faz sentido? Não, porque remete a um Deus sectário, que seleciona os viventes conforme lhe apraz para uns serem mais fortes e outros mas fracos. Por fim, o grande lance é não ter cobertor e, assim, não ter problemas! Foda-se o cobertor!

    Além disso, o "frio", sendo dado por Ele remete ao controle das circunstâncias ou da própria existência. O que faz descer pelo ralo o livre arbítrio e toda a história da humanidade é fruto da vontade dele e não das ações humanas. Sim, Deus dá o frio, aquele frio chamado bactéria, vírus, terremotos, erupções e aquele vizinho que está te importunando. Sem esquecer o bandido te roubando: um emissário divino.

    Quanto mais penso sobre essa frase, mais me irrito com a capacidade das pessoas de não pensarem um único segundo sobre o que dizem.

    Imagem relacionada
    Que "cobertor" tinham judeus na Segunda Guerra Mundial?
    O que de fato está por trás dessa frase é a insistência de consolar o cara que tá se fodendo, sendo pisado, sofrendo, destruído por doenças. Um consolo como "Olha só como você é poderoso!". Ou seja, na falta do que dizer falam MERDA! Ora, se ele é forte não precisa de consolo CARALHO!

    Os nossos sofrimentos são resultados do meio em que vivemos (cultura, família etc.), da nossa genética, das relações profissionais, do nosso QI, de muitas coisas, menos da porra do "cobertor". Ou o cobertor é apenas herança humana ao longo da história. Da mesma forma as soluções. Ora, TODAS as soluções são construções sociais, tecnológicas e científicas. Basta você ver como saiu dos problemas. "Foi por Deus" diriam. Claro que não. Foi pura e simplesmente equação Física (ao se livrar de um acidente), social (pelo emprego conseguido que só existe por causa de tudo que o HOMEM conquistou ou construiu) ou científica (esse remédio que tomas foi criado a partir de muita pesquisa e não de uma ideia surgida num momento de oração naquela igreja cheia de gente com o cu na mão). Porém, pra quem não é realista com os fatos e sua vida, vai continuar achando que o frio é dado conforme o cobertor. Nessas horas lembro dos holocaustos, genocídios, pestes, catástrofes naturais...

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad