Sahga

  • Recentes

    REFLEXÃO SOBRE OS RUMOS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

    Segue manifestação de Victor Silva, meu colega do período em que estive como acadêmico de Direito na Unesc, e com o qual mantive excelente diálogo, mostrando-se um rapaz estudioso e observador. Em suas manifestações em sala sempre muito ponderado e dando embasamento às suas opiniões.
    Boa leitura!

    Resultado de imagem para dce unesc
    Alexandre Bristot, atual presidente, enfrenta acusações de dissidentes e dívidas à frente do DCE

    REFLEXÃO SOBRE OS RUMOS DO MOVIMENTO ESTUDANTIL

    Sou acadêmico do curso de Direito e venho desde algum tempo acompanhando os processos eleitorais de centros acadêmicos e do Diretório Central dos Estudantes (DCE) da UNESC. Nesse período observo as atitudes tomadas pelos eleitos durante seus mandatos e ficou claro que esquecem daqueles que os elegeram, os quais deveriam ser representados. Pelo contrário, levam em conta interesses de políticos, de partidos, da UNE e UCE, da reitoria e das coordenações de cursos. Menos dos estudantes! Ao invés de uma inclusão dos estudantes ao processo há uma exclusão, fazendo com que a comunidade acadêmica se afaste cada vez mais das instituições estudantis. Isso fica comprovado com a decrescente participação de votantes nas últimas eleições.

    Portanto, venho fazer um apelo a todos os acadêmicos da universidade a acompanharem as eleições desse ano, olharem propostas e histórico dos candidatos e posteriormente os fiscalizarem. Há anos estão se revezando. Pessoas que só usam do movimento estudantil, servindo de trampolim para seus interesses. As instituições ficam à mercê desse tipo de agentes políticos, com caixas falidos, gastos estratosféricos com coisas sem sentido, e sem algo concreto feito em prol dos estudantes.

    Fica a reflexão e a preocupação com o futuro da política estudantil e da própria política como um todo, já que esses sujeitos participam da política partidária, seja elegendo-se, seja com cargos comissionados.

    Amigos da UNESC, olho bem aberto e vamos em frente!

    VICTOR HENRIQUE DA SILVA
    Acadêmico de Direito da UNESC

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad