Sahga

  • Recentes

    A REAÇÃO DOS FORMANDOS AO DISCURSO DA PARANINFA JANETE TRICHÊS

    NOTA DE ESCLARECIMENTO
    Nós, da turma de direito matutino 2019/2, gostaríamos de nos manifestar em relação ao discurso da paraninfa, professora Janete Triches, realizado na formatura de direito da UNESC no último sábado.
    Pelo reconhecimento de seu trabalho como docente das três turmas formandas, com muito carinho a professora foi convidada a ser nossa paraninfa nesse evento tão importante para nós. Como tal, deveria ter discursado em homenagens aos formandos - o que não ocorreu.
    A professora utilizou-se da oportunidade para realizar discursos em desfavor do atual governo federal, fazendo um discurso político e usurpou do tempo concedido, dedicado para homenagear os formandos. A turma se sentiu desrespeitada com o inconveniente discurso e aproveita a oportunidade para indicar que não tinha conhecimento do seu teor.
    Somos defensores da democracia e liberdade de expressão, mas também do momento adequado e apropriado para manifestações do tipo. Independente de posicionamento político, nossa maior indignação é com a situação vexatória em que se tornou nossa formatura.
    A nossa colação de grau, momento que aguardamos após cinco árduos anos de estudo não era o local adequado para militância e discurso político.
    Turma de Direito matutino 2019/2.

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad