Sahga

  • Recentes

    BOLSONARO E O INACEITÁVEL

    Ontem comentei sobre agressão que jornalista foi alvo na manifestação pró Bolsonaro em Brasília no Facebook. Imediatamente apareceu a turma do "é fake" e é coisa da #GloboLixo.

    Pois é, meu caro bolsonarista, eu me baseei na transmissão AO VIVO do próprio presidente. Num certo momento um assessor dele disse que houve a agressão a jornalista(s). Cercado por uma equipe, suponho, do mais alto nível, jamais dariam uma informação ao presidente da República, ao vivo, sem checagem. Imagine a dimensão disso no instante em que havia quase 140 mil pessoas conectadas e outras tantas que podem ter visto depois. Assim, não fui buscar outra fonte. Vejam só, confiei que havia fundamento. Ao escrever, neste momento, tratei de consultar alguma publicação de veículo, como podes ver ao final.

    Mas o ato em si não seria tão espantoso em se tratando de turba ensandecida, com raiva, movida por ações e reações dessa nossa política e nosso STF. O povo reunido é incontrolável, ainda mais por não mostrar uma coordenação, uma liderança, naquele momento. Bolsonaro ratificou isso ao dizer que era "uma manifestação espontânea do povo".

    O espantoso e INACEITÁVEL, ao menos para mim, foi a reação de JB que não esboçou nenhum lamento. Algo tétrico. Ao receber a informação, falsa ou verdadeira, o presidente reagiu. Não lembrou que era um cidadão, em horário e no seu trabalho, cumprindo com contrato empregatício ou de prestação de serviço, usufruindo da liberdade de mercado que temos, protegido pela Constituição e que não poderia ser condenado pelo que faz a emissora, tampouco por crimes futuros, supondo que criaria alguma mentira. Bolsonaro limitou-se em reforçar suas críticas à Globo. Não pensou na vida de uma pessoa. Se não houve a agressão o erro foi da assessoria do presidente, o qual não poderia duvidar.

    Este é um caminho absolutamente conhecido para o totalitarismo, onde não há liberdade de imprensa. Se você aplaude o ocorrido é porque ignora os milhões que morreram ou perderam sua liberdade pelo simples fato de discordar. Você não merece a liberdade que tem!

    Editei a imagem sem alterar as informações
    A matéria contém outras tantas informações
    Link para assinantes Globo AQUI

    Nenhum comentário

    Post Top Ad

    Post Bottom Ad